TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Policlínicas municipais e USF's não funcionarão nas vésperas de Natal e Ano Novo

As quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) localizadas nos bairros Oceania, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas seguirão funcionado.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Unidades de Saúde da Família não funcionarão em João Pessoa
Unidades de Saúde da Família não funcionarão em João Pessoa (Imagem: Reprodução)

As policlínicas municipais e as unidades de saúde da família (USF) de João Pessoa não funcionarão nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e Ano Novo. De acordo com a prefeitura de João Pessoa, o fechamento atende ao facultativo determinado em razão das festividades de fim de ano. "No entanto, os serviços de urgência e emergência da rede municipal seguirão atendendo normalmente nesses dois dias para prestar assistência à população", informou.

Segundo a gestão, as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) localizadas nos bairros Oceania, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas seguirão funcionado; bem como o Centro de Especialidades Odontológicas da Torre (24h), o Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Também estarão funcionando os cinco hospitais Ortotrauma de Mangabeira, Hospital do Valentina, Instituto Cândida Vargas, Hospital Santa Isabel e Prontovida, sendo os dois últimos com atendimento por meio de regulação.

Além das USF e policlínicas, também não funcionarão outros serviços da Atenção Básica e especializada, como as academias de saúde e os centros de práticas integrativas e complementares em saúde (CPICS).


Relacionadas