TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sargento Emerson

Policial morto durante ocorrência será homenageado pelo Governo da PB

A proposta foi sugerida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (7).

Por Redação Publicado em
Sargento Emerson Thiago Soares de Lima

O Governo da Paraíba concedeu a medalha Cruz de Sangue ao 3º Sargento Emerson Thiago Soares de Lima, que morreu durante uma ocorrência em Campina Grande no dia 9 de setembro de 2019. A proposta foi sugerida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (7).

+ Prefeitura de Cabedelo divulga concurso público com 276 vagas

Parte do documento justifica a homenagem pelo fato de o militar “ter sido ferido por disparo de arma de fogo, durante o desempenho de uma ação policial na defesa da ordem e da tranquilidade pública”.

+ Policial militar é morto com tiro na cabeça durante ocorrência em Campina Grande

Sargento Emerson pertencia ao 2º Batalhão de Polícia. De acordo com as investigações, uma submetralhadora que estava nas costas de outro policial foi responsável pelo disparo acidental que matou o militar.

Na época, a delegada de Homicídios, Nercília Dantas, explicou que a arma teria disparo sozinha quando os policiais tentavam conter um homem suspeito de praticar desordem no bairro do Monte Santo.

+ Submetralhadora que matou policial disparou sozinha, diz delegada

“Nós ouvimos várias testemunhas e os depoimentos mostraram que essa arma que estava nas costas do policial é um modelo de arma que tem um histórico de disparar muito fácil, pesquisas apontam que já são vários incidentes ocorridos com esse modelo de arma”, esclareceu.

+ Diário Oficial traz promoção de oficiais da Polícia Militar


Relacionadas