TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CASO MARIELLE

Policiais procuram no mar submetralhadora usada para matar Marielle Franco e Anderson Gomes

Dois suspeitos foram detidos no início deste mês

Por Redação Publicado em
Marielle franc post delegado
Ronnie Lessa é acusado de executar Marielle e Anderson Ronnie Lessa é acusado de executar Marielle e Anderson Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro enviou policiais para começarem buscas na última sexta-feira (22), no mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O objetivo é encontrar a submetralhadora HK MP5 utilizada no assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Leia Mais: Polícia Civil apreende 117 fuzis na casa de um amigo do suspeito de matar Marielle

A Delegacia teria recebido uma denúncia anônima informando que a arma do crime e outros armamentos foram jogados em um quadrante do Quebra-Mar no último dia 14.

Na próxima segunda-feira, as buscas continuam com o suporte da Marinha. Embarcações e outros equipamentos serão fornecidos pelos militares para colaborar com as buscas.

Leia Mais: Suspeito de matar Marielle Franco recebeu depósito de R$ 100 mil em dinheiro

Os responsáveis pela investigação acreditam que a submetralhadora estava escondida em caixas que foram retiradas de um apartamento utilizado pelo suspeito do crime, Ronnie Lessa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Leia Mais: PM reformado e ex-PM são presos suspeitos de matar Marielle e Anderson

Testemunhas teriam afirmado ver suspeitos tirando várias caixas do apartamento antes do momento de chegada da polícia, no mesmo dia em que as armas foram supostamente atiradas no mar.

Promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro juntamente com policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, prenderam, no dia 12 deste mês, o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

De acordo com a denúncia, Ronnie teria sido o autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson; e o ex-policial estaria dirigindo o carro.


Relacionadas