TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Morte sob investigação

Policiais do RN suspeitos de atirar em militar paraibano estariam à paisana e encapuzados

A PMPB vai abrir um inquérito Policial Militar para apurar o caso e dois delegados da Polícia Civil foram designados para acompanhar as investigações.

Por Redação Publicado em
Policialtacima

A Corregedoria da Polícia Militar da Paraíba está investigando a morte do cabo Edmo. O militar paraibano foi baleado, no final da tarde desta terça-feira (29), durante uma abordagem de policiais do Rio Grande do Norte e não resistiu aos ferimentos.

A PMPB vai abrir um inquérito Policial Militar para apurar o caso e dois delegados da Polícia Civil foram designados para acompanhar as investigações.

De acordo com o corregedor da PMPB, Coronel Gerônimo, os policiais do Rio Grande do Norte estavam atuando em uma operação de recaptura de foragidos. “Esse pessoal adentrou ao nosso estado e, certamente, fez prisões. Acredito que, a princípio, houve uma falha de comunicação com o pessoal da inteligência do nosso estado. Nós certamente daríamos todo apoio se tivéssemos sido informados. Infelizmente houve essa falta de contato e a fatalidade é que um policial nosso perdeu a vida. Eu soube até que esses policiais à paisana estavam encapuzados. Quem vem cumprir medida judicial não faz isso. É preciso que tudo isso seja apurado e colocado às claras. Estamos indignados e ressentidos. Esperamos que todas as providências legais sejam adotadas”, disse.

A morte do militar foi lamentada pelo coronel Euller Chaves, comandante da PMPB. “O momento que nós colocamos em pauta é de indignação, de solidariedade, apoio e respeito ao cabo pelo trabalho e pela história de vida. Também é de repúdio a ações dessa natureza que devem ser efetivamente evitadas para que fatos desta ordem não voltem a acontecer”, acrescentou.

Os policiais do Rio Grande do Norte que seriam os responsáveis pela morte do policial militar paraibano foram ouvidos depois da ação.

O CASO

Segundo o delegado Diógenes Fernandes, ao descer do carro em que estava, o Cabo Edmo viu que os policiais estavam armados e achou serem bandidos.Com isso, atirou contra eles, que revidaram. O caso aconteceu na cidade de Tacima, no Agreste paraibano.

O Cabo Edmo tinha 36 anos.


Relacionadas