TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
prevenção

Polícia realiza operação para a Semana Santa após mais de mil denúncias de aglomerações durante pandemia

O plano operacional será colocado em prática com a Operação Previna-se, lançada na noite desta quarta-feira (8).

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 04 08 at 21 52 45
Foto: Divulgação/PM

A fim de fiscalizar o cumprimento das medidas de isolamento social, a Polícia Militar irá realizar uma operação com reforço na equipe durante a Semana Santa na Paraíba. A corporação recebeu, nas últimas duas semanas, mais de mil denúncias sobre aglomeração de pessoas no estado. 

“Por determinação do governador João Azevêdo, estaremos reforçando as ações para prevenir os crimes de roubos, arrombamentos e crimes contra a vida, além de dar continuidade às orientações e fiscalizações sobre o isolamento social que se faz necessário para combater o avanço do novo coronavírus, conforme vêm alertando os principais órgãos de saúde do mundo, do Brasil e da Paraíba. Para isso, estaremos atuando com um conjunto de operações para todo o feriadão da Semana Santa”, declarou o coronel Eulles, comandante-geral da PM.

O plano operacional será colocado em prática com a Operação Previna-se, lançada na noite desta quarta-feira (8). São previstas pelo menos cinco operações para o feriadão, para reforçar a segurança e também prevenir aglomerações.

Do dia 24 até essa terça-feira (7), foram atendidas 1.084 denúncias de aglomeração de pessoas em bares, festas e outros pontos proibidos pelos decreto estadual. A maior parte foi em João Pessoa, com 632 atendimentos, sendo mais de 45% na zona sul, onde foram recebidas 294 solicitações. A capital é onde tem o maior número de casos confirmados de COVID-19, por isso o reforço será maior no município, bem como nas regiões de Campina Grande, Santa Rita, Cabedelo, Igaracy, Junco do Seridó, Patos, Serra Branca e Sousa – onde têm casos da doença.

Leia também:

+ Policial que chamou de 'vagabundos' pessoas que fazem isolamento social é afastado 

+ Funcionários de hospital de Pernambuco dizem ter visto imagem de Nossa Senhora em asas de mariposa

+ Saiba o calendário de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600

+ INSS antecipa pagamento de auxílio-doença; veja como solicitar



Relacionadas