TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Polícia prende suspeito de extorquir namorada com ameaça de publicação de "nudes"

Homem foi preso nessa quinta-feira (16), em João Pessoa.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Delegacia da Mulher na Central de Polícia Civil, em João Pessoa
Delegacia da Mulher na Central de Polícia Civil, em João Pessoa (Foto: Secom-PB/Divulgação)

Um homem de 37 anos foi preso nessa quinta-feira (16), em João Pessoa, suspeito de extorquir a mulher com quem mantinha relacionamento amoroso. Segundo a vítima, quando ela passou a negar transferir dinheiro para o homem, ele passou a ameaçá-la com a divulgação de fotos íntimas nas redes sociais.

De acordo com as investigações, também foram relatados outros tipos de violência por parte da vítima que denotavam um relacionamento abusivo, que a princípio a vítima não vislumbrava a gravidade da violência que sofria por parte do agressor.

O homem preso foi enquadrado na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), sendo preso em flagrante e está na Carceragem da Central de Polícia, onde aguarda pela Audiência de Custódia.

Com o advento da internet, e a facilidade de registrar momentos íntimos, assim como o envio de fotos conhecidas popularmente como nudes, tem tornando a prática delituosa cada vez mais comum.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br.

Veja mais:


Relacionadas