TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Prisão

Polícia prende agente penitenciário por estelionato e desmanche de veículos, em João Pessoa

Ele deverá ser levado para a audiência de custódia na próxima segunda-feira (27)

Por Redação Publicado em
Policia civil da paraiba

Um agente penitenciário foi detido na noite desta sexta-feira (24), acusado de integrar uma quadrilha que aplicava o "golpe do seguro" e de participar de esquema de desmanche de veículos. Fábio Roberto Ferreira, de 39 anos, foi diretor adjunto do Presídio Feminino de João Pessoa. A prisão aconteceu no bairro dos Bancários, na capital. Além de Fábio, dois bacharéis em Direito também estariam envolvidos na fraude.

O agente penitenciário procurava a polícia para prestar queixa de roubo de veículos e assim, receber o dinheiro do seguro. Após receber, o veículo era encaminhado para um desmanche localizado no bairro do Bessa, na capital, onde as peças eram vendidas. As informações são do delegado Getúlio Machado, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de João Pessoa. Segundo ele, as investigações aconteciam há pelo menos um mês.

“Um dos carros que estava pronto para ser desmanchado era o Cruze de propriedade da mulher dele. O carro no valor de R$ 100 mil tinha sido prestado queixa de roubo e o fato já tinha sido comunicado a seguradora, que deverá repassar cerca de R$ 80 mil. Fomos até a casa onde o veículo estava e o encontramos estacionado. Os outros comparsas dele conseguiram fugir”, explicou o delegado.

O delegado ainda revelou que o acusado confessou o desmanche de três carros, mas a polícia acredita que o número é maior. “O agente confessou o desmanche do New Beetle e do Chery ele falou que não sabe o destino, porque cada um do grupo tinha uma função. Entretanto, acreditamos que mais veículos tenham sido desmanchados”, completou.

O gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba, João Paulo, disse que vai aguardar a decisão da justiça e receber o inquérito policial para abrir um procedimento administrativo interno. “Não admitimos uma conduta dessa dentro do sistema. Vamos aguardar ao desfecho da Polícia Civil e a decisão da justiça para tomarmos as providências dentro do Sistema. Essa conduta é lastimável”, disse.

O agente foi levado para a Central de Polícia Civil onde foi autuado por estelionato, associação criminosa e falsa comunicação de crime. Ele deverá ser levado para a audiência de custódia na próxima segunda-feira (27).


Relacionadas