TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
cajazeiras

Polícia Militar salva recém-nascido que se engasgou com água, no interior da Paraíba

O pequeno Yan Miguel havia se engasgado quando estava bebendo água em casa, por volta das 16h

Por Redação Publicado em
Policia Militar salva recem nascido de apenas oito dias de vida
Foto: Divulgação/ PMPB

Mais uma vida foi salva graças à ação da Polícia Militar no sertão do estado da Paraíba. Um bebê recém-nascido, de apenas oito dias de vida, que estava engasgado e sem conseguir respirar, foi socorrido pelos policiais do 6º Batalhão, no fim da tarde de quarta-feira (4) em Cajazeiras, e sobreviveu.

O pequeno Yan Miguel havia se engasgado quando estava bebendo água em casa, por volta das 16h. Como o bebê já estava sem conseguir respirar, os familiares buscaram socorro no 6º Batalhão da PM, unidade responsável pela segurança da cidade e região, e que era próximo da casa da família.

Com a chegada do bebê no Quartel, os policiais que estavam no COPOM, setor responsável pelo atendimento de denúncias feitas ao número 190, prontamente realizaram os procedimentos de primeiros socorros. O aspirante a oficial Isaac Cavalcante e a soldado Francisca Verônica (foto acima) fizeram a ‘manobra de Heimlich’, deitando o recém-nascido no braço, virado com a cabeça para baixo, e aplicando leves tapas nas costas.

“Ele chegou com a avó e já estava começando a ficar roxo, com dificuldade de respirar, quando começamos a fazer os procedimentos”, explicou o aspirante. O instinto de mãe também falou alto no momento da ocorrência, e a soldado Verônica também fez os procedimentos para salvar a vida do pequeno Yan. “Eu tenho uma filha de três anos de idade e um filho de um ano, e no momento em que estávamos com o bebê, a gente pensa nos nossos próprios filhos. Em oito anos que sou integrante da Polícia Militar, essa ocorrência foi uma das que mais me emocionou, e fico feliz por puder ter salvo um pequeno anjinho”, disse a policial.

Logo após a ação da PM, Yan Miguel voltou a respirar normalmente, e retornou para os braços da família. Ainda durante a noite, os mesmos policiais que fizeram o salvamento do recém-nascido, visitaram a família e constataram que o bebezinho passavam bem (foto acima). “Meu sentimento é de gratidão. Graças ao atendimento rápido e apoio dos policiais, meu filho está vivo”, contou a mãe do pequeno Yan, Thiciara Costa, ainda emocionada pelo ocorrido.

Leia também: Candidato a vereador evangélico é flagrado masturbando homem em banheiro e vídeo viraliza

Polícia Civil apreende 28 kg de cocaína pura e 17 kg de maconha, na Zona Sul de João Pessoa

Ministério Público apura se negligência causou morte de idoso logo após alta no 'Trauminha'

Congresso derruba veto e desoneração da folha é prorrogada: veja como votou bancada paraibana

Contratos de escolas particulares devem prever cenários da pandemia para 2021


Relacionadas