TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
água branca

Polícia Militar apreende 11 espingardas no sertão da Paraíba

A apreensão aconteceu na zona rural de Água Branca, município que fica a cerca de 373 quilômetros de distância de João Pessoa

Por Redação Publicado em
Armas agua branca 334x445
Foto: Divulgação/ PMPB

A Polícia Militar apreendeu, no fim da manhã desta quarta-feira (25), 11 espingardas que estavam sendo usadas na prática de crimes ambientais no sertão do estado (foto acima ilustrativa). A apreensão aconteceu na zona rural de Água Branca, município que fica a cerca de 373 quilômetros de distância de João Pessoa.

Do total de armas apreendidas, três delas foram encontradas com um adulto e um menor de idade, que provavelmente estavam utilizando o armamento para a caça. “A dupla foi localizada e abordada quando policiais da Força Tática da 5ª Companhia Independente (5ª CIPM) estavam em rondas preventivas, escutaram os disparos de arma de fogo na vegetação, e encontraram as duas pessoas na região com o armamento, caçando”, explicou o capitão Firmino, comandante da 5ª CIPM.

Na casa do menor, os policiais apreenderam mais quatro armas que eram do pai dele, e na casa do adulto que havia sido abordado inicialmente, outra arma foi encontrada. “Ainda nas diligências complementares nas proximidades dessas casas e na caatinga, os policiais militares encontraram outras três espingardas, mas não conseguimos localizar os proprietários”, disse o comandante.

Ao todo, 11 espingardas de diversos calibres foram apreendidas na ação. O adulto, o menor e o pai do menor foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil na cidade de Água Branca para os procedimentos cabíveis.

Leia também:

Prefeitura de João Pessoa anuncia que cidade não terá eventos de fim de ano em 2020

Pessoas que contraíram covid-19 podem doar sangue após 30 dias

Filha de Fafá de Belém revela que foi abusada aos 7 anos: “Nunca esqueci”

MPF ajuíza ação de improbidade contra prefeito, esposa, vereador, servidores e empresários na PB

Caixa planeja abrir banco digital em seis meses; saiba mais


Relacionadas