TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Bananeiras

Polícia investiga se corpo achado em mata é de Tiago Fontes, diz delegado

Tiago Fontes é apontado como principal suspeito no desaparecimento da menina Ana Sophia, de 8 anos.

Por Juliana Alves Publicado em
Perícia do cadáver será realizada em Guarabira
Perícia do cadáver será realizada em Guarabira (Foto: Divulgação)

Um corpo em estado de decomposição foi encontrado, nessa quinta-feira (9), em uma mata na Zona Rural de Bananeiras, no interior da Paraíba. Autoridades investigam se o cadáver é de Tiago Fontes Silva Rocha, suspeito do desaparecimento da menina Ana Sophia, de 8 anos.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica em Guarabira e passará por exames. Uma equipe de peritos de João Pessoa será enviada ao interior do estado para ajudar nos trabalhos.

A perícia deve começar pela necropapiloscopia (tentativa de identificação por meio de impressões digitais). Se não for possível identificar o cadáver nessa etapa, peritos devem coletar material para exame de DNA. Em seguida, o corpo será liberado para necropsia (análise para determinar a causa da morte).

Ainda não é possível definir um prazo para que o corpo seja identificado. No entanto, de acordo com o delegado Diógenes Fernandes, já se pode dizer que o cadáver é compatível com o sexo masculino e há sinais de enforcamento. "Dados do investigado pela morte de Ana Shopia, o foragido Tiago Fontes, serão confrontados nos exames periciais", revelou Diógenes.

Mais cedo, o delegado Aldrovilli Grisi, que também participa da investigação, afirmou ao Portal T5 que é preciso ter cautela para evitar informações desencontradas no caso.

“O corpo encontrado carece de exames periciais para confirmar a identidade. Qualquer afirmação é dedução lógica. A Polícia Civil trabalha com certeza e consciência, até porque existem outras pessoas desaparecidas na região”, disse.

Defesa de suspeito fica em silêncio

O Portal T5 também entrou em contato com o advogado Marcus Alânio, contratado para fazer a defesa de Tiago Fontes. Ele disse que viajará para Bananeiras na manhã desta sexta-feira (10) e só se pronunciará sobre o caso após conversar com autoridades responsáveis pelas investigações.

Entenda o caso

Ana Sophia desapareceu no dia 4 de julho, no distrito de Roma, Zona Rural de Bananeiras. Imagens de circuito de segurança mostram a criança andando pela região. Ela foi até a casa de uma amiga, mas não demorou muito por lá. Na volta para casa, a menina desapareceu. Buscas foram realizadas em casas, açudes e matas do município, mas nenhum vestígio da menina foi encontrado.

Tiago Fontes, marido da diretora da escola onde Ana Sophia estudava, passou a ser considerado suspeito em setembro. Na ocasião, autoridades revelaram que a menina foi vista pela última vez entrando na casa dele. Segundo a Polícia Civil, há indícios de assassinato da criança e a ocultação do corpo.

* Matéria modificada às 11h05 para acréscimo de informações sobre a perícia.


Relacionadas