TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fortaleza

Polícia investiga convites para suicídio coletivo em escolas no Ceará

Os suspeitos já foram identificados

Por Carlos Rocha Publicado em
WhatsApp fora do ar? Veja aplicativos gratuitos que podem substituir
WhatsApp fora do ar? Veja aplicativos gratuitos que podem substituir (Foto: Reprodução)

Após episódios que alertaram pais de todo Brasil, como o "Jogo da Baleia Azul" e a boneca "Momo", mais uma vez ações relacionadas ao estímulo ao suicídio vem à tona. Dessa vez, o caso é investigado pela Polícia Civil do Ceará. Mensagens que circulavam nas redes sociais com convite para suicídio coletivo de alunos de escolas privadas de Fortaleza foram denunciadas à polícia. As publicações começaram a ser compartilhadas em 17 de novembro deste ano.

Os suspeitos já foram identificados e as oitivas estão sendo realizadas, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Nas mensagens, eram divulgadas informações de data, hora e local onde seriam realizados os suicídios coletivos, segundo o Ministério Público do Estado do Ceará. Após isso, a Promotoria da Infância e da Juventude instaurou um processo para acompanhar e apurar as informações coletadas.

A Delegacia da Criança e do Adolescente definiu o episódio como "ato infracional análogo ao crime de indução ou instigação ao suicídio". A OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta o suicídio como a segunda causa de morte mais recorrente entre adolescentes e jovens no mundo.


Relacionadas