Brasil

Polícia Federal faz operação em endereços da Precisa Medicamentos

O objetivo da medida é acessar a íntegra do contrato que a empresa teria firmado com a Bharat Biotech

Publicado em 17/09/2021 10:23 Atualizado em 17/09/2021 10:38
logo
Por Redação Portal T5
Viatura da Polícia Federal.

Viatura da Polícia Federal. (Foto: PF/Divulgação/Arquivo)

Dois endereços da Precisa Medicamentos, em São Paulo (SP), são alvos de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal, nesta sexta-feira (17). A ação acontece á pedido da CPI da Covid, que investiga o envio de recursos federais a estados e municípios com objetivo de frear os efeitos da pandemia  

O objetivo da medida é acessar a íntegra do contrato que a empresa teria firmado com a Bharat Biotech, para o fornecer a vacina indiana Covaxin contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde, assim como todos os documentos relacionados ao contrato.

Segundo o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), a operação foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli e teve parecer favorável do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Á Folha de São Paulo, Aziz disse que a medida foi tomada porque a empresa e o Ministério da Saúde não revelaram a íntegra do documento nem quanto a empresa lucraria com o negócio, que é investigado pelo grupo.O pedido foi feito por meio da advocacia do Senado Federal, de modo sigiloso, em dois endereços da Precisa, em Barueri e Itapevi. O órgão alegou que "foge ao bom senso e à razoabilidade que o único documento disponibilizado pela empresa seja um Memorando de Entendimento".

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play