Brasil

Polícia Federal faz buscas no gabinete no governador do Pará

Publicado em 29/09/2020 09:58 Atualizado em 27/11/2020 02:25
logo
Por Redação Portal T5
Polícia Federal faz buscas no gabinete no governador do Pará

Foto: Reprodução/PF

A Controladoria-Geral da União, Polícia civil de São Paulo e Polícia Federal realizaram uma ação em conjunto na manhã desta terça-feira (29). O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), é um dos investigação da Operação SOS. Contudo, não existe mandados específicos contra o gestor, mas o gabinete foi revistado.

No Pará, são cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 41 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

A PF solicitou à Justiça para realizar uma busca e apreensão tendo o governador como alvo, mas o pedido foi negado. Foram detidos dois secretários e o assessor e gabinete de Barbalho, Leonardo Maia Nascimento. 

São cumpridos mandados no Pará, em Belém, Capanema, Salinópolis, Peixe-Boi e Benevides (PA), Goiânia (GO), Araçatuba e outras cidades de São Paulo.

A Operação SOS no Pará, segundo a PF, investiga 12 contratos firmados entre o poder público e Organizações Sociais entre agosto de 2019 e maio de 2020.

Crimes como fraude em licitações, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa são investigados. 

Leia também:

Concursos encerram inscrições nesta terça-feira (29), na PB

Confira a classificação da Série C após o fechamento de mais uma rodada

Mutirão para emissão de documentos é prorrogado em João Pessoa

Saiba como comprovar isenção do IPVA por e-mail

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play