TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Buda

Polícia desarticula laboratório de ecstasy em imóvel de luxo na Zona Norte de João Pessoa

A prisão ocorreu durante a operação Buda, da Polícia Civil da Paraíba

Por Redação Publicado em
IMG 20200722 WA0013

A Polícia Civil da Paraíba desarticulou, nessa quarta-feira (22), um laboratório de ecstasy. De acordo com o delegado Bruno Victor Germano essa é a primeira vez que um laboratório dessa natureza é desarticulado em João Pessoa. O material para fabricação do entorpecente foi encontrado em um imóvel de luxo no bairro do Bessa, zona norte da capital paraibana.

A operação que resultou na desarticulação desse laboratório foi chamada de 'Operação Buda', justamente por conta do formato dos comprimidos de ecstasy que foram encontrados.

"Essa operação, que acontecia há cerca de três meses em João Pessoa, nós estávamos investigando a fabricação de ecstasy. Na data de hoje nós conseguimos lograr êxito em dois locais em um deles foi localizado o laboratório com prensas. Eles faziam o comprimido da droga sintética com formato de um Buda, daí o nome da operação. No local foi encontrado o vasto material ligado à fabricação de entorpecentes. Eles distribuíram material na região metropolitana", disse Bruno Germano.

O delegado afirmou ainda que uma lista de clientes também foi encontrada. as pessoas que foram encontradas no apartamento de luxo foram levados para a central de flagrantes de João Pessoa, no bairro do Geisel.

"Como essa droga tem um alto valor e uma alta rotatividade, foram encontrados por exemplo hoje quase mil comprimidos de ecstasy. Eles alugaram um imóvel de luxo que, nesse local, eles desenvolviam essa atividade ilícita. Foi encontrado também uma quantidade alta em dinheiro e também todo material utilizado na fabricação, além dos detidos encontrados no imóvel", finalizou.


Relacionadas