TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
investigação

Polícia da PB suspeita de envolvimento de empresa de táxi aéreo com transporte de drogas

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, responsável pelo caso, foi solicitado à Polícia Federal que não haja o encaminhamento da aeronave para a empresa responsável até que a investigação seja finalizada

Por Carlos Rocha Publicado em
Empresa de taxi aereo emite nota sobre carga de cocaina em aviao

A Polícia Civil da Paraíba vai averiguar que há envolvimento de uma empresa de táxi aéreo no transporte de drogas. Os agentes apreenderam um avião com 752 quilos de cocaína no município de Catolé do Rocha, Sertão do estado.

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, responsável pelo caso, foi solicitado à Polícia Federal que não haja o encaminhamento da aeronave para a empresa responsável até que a investigação seja finalizada.

A aeronave deve ser transportado para o Hangar do Governo do Estado, em João Pessoa, para ser usado pelas forças de segurança do Estado no combate ao tráfico de drogas na Paraíba.

Pocisionamento da empresa

A empresa aérea contratada para transportar cerca de 750 quilos de cocaína, encontradas a partir de uma ação policial no interior da Paraíba, se pronunciou sobre o caso. Em uma nota em suas redes sociais, publicada nesta terça-feira (15) e também no dia 9 de dezembro, a NHR Táxi Aéreo informou que não tem nenhuma ligação com o material encontrado.

A empresa informou que foi contratada para transportar peças automotivas e também duas pessoas. O material chegou lacrado e os trâmites contratuais estavam dentro da normalidade, de acordo com a empresa, que disse ser tão vítima quando a sociedade.

"A NHR que está disposição das autoridades para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, bem como que seu departamento jurídico encaminhará aos agentes públicos encarregados da investigação toda a documentação comprobatória da total lisura da sua operação. A empresa, tão vítima como toda a sociedade, espera que os rigores da lei sejam aplicados aos responsáveis por esse crime hediondo", informou na nota.

O caso

A Polícia Militar interceptou uma aeronave com uma carga de cocaína avaliada em aproximadamente 30 milhões de reais, no começo da tarde desta quarta-feira (9), no aeródromo da cidade de Catolé do Rocha, que fica no Sertão da Paraíba. O entorpecente, que pesava 752 quilos, estava distribuído em trinta e duas caixas. Esta foi a maior apreensão de drogas no Estado, este ano. Quatro suspeitos que estavam na aeronave foram presos em flagrante. Um deles tem 57 anos e é do Rio de Janeiro; O segundo tem 42 anos é de São Paulo; O terceiro tem 32 anos e também é de São Paulo; O quarto preso tem 30 anos e é do Estado de Minas Gerais. Os acusados revelaram que a droga foi trazida da Bahia, mas não quiseram adiantar detalhes sobre o destino do entorpecente.

Confira a nota na íntegra:

A empresa NHR TÁXI AÉREO é uma empresa idônea que atua no ramo de táxi e fretamento aéreo há mais de 20 anos, transportando cargas e pessoas.

Na data de ontem, 8 de dezembro, foi contratada para fretamento de caixas contendo, em tese, peças automotivas. Assim, estava apenas realizando serviço para o qual foi contratada: transportar mercadoria, que estava acondicionado em caixas lacradas, acompanhadas de duas pessoas.

Dessa forma, a empresa NHR esclarece que não tem qualquer relação com a droga encontrada no interior de sua aeronave, bem como não tinha ciência alguma de que transportava produtos ilícitos, sendo tão vítima quanto a coletividade.

Toda a contratação foi feita dentro da normalidade de qualquer ato comercial, não havendo qualquer motivo para associar a empresa e seus pilotos ao ilícito praticado.

Leia também:

Policial é baleado durante tentativa de assalto em bairro nobre de João Pessoa

Botafogo-PB empata com Atlético-BA no primeiro confronto pela Pré-Copa do Nordeste

Gusttavo Lima faz viagem com jovem apontada como pivô da sua separação

Atriz que interpreta Chiquinha revela romance com cantor famoso; veja

Advogado de um dos investigados pelo assassinato de Expedito Pereira deixa o caso


Relacionadas