TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Organização Criminosa

Polícia Civil prende suspeitos de realizar assaltos a comerciantes em João Pessoa

As prisões ocorreram na Comunidade Laranjeiras, e bairros do Roger e Indústrias.

Por Renata Nunes Publicado em
Whats App Image 2021 04 19 at 18 42 49
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta segunda-feira (19) uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva expedidos contra suspeitos de uma organização criminosa que realizavam assaltos à residências de comerciantes de João Pessoa e cidades circunvizinhas. As prisões ocorreram na Comunidade Laranjeiras, e bairros do Roger e Indústrias.

De acordo com a investigação, a organização criminosa era composta por indivíduos com tarefas bem delineadas. Uns realizavam os levantamentos geográficos das casas e rotina das vítimas, outros davam apoio logístico com veículos e armas de fogo, enquanto os criminosos da linha de frente realizavam o assaltos propriamente ditos. Também fazia parte do grupo o responsável por fornecer informações privilegiadas sobre a existência de grandes quantias de dinheiro na casa dos comerciantes.

Desde o início das investigações, em outubro de 2020, já foram recuperados diversos objetos e parte dos valores roubados, além da apreensão de uma arma de fogo tipo revólver calibre 38. A operação é resultado do trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com apoio operacional da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).


Relacionadas