TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campina grande

Polícia Civil prende em flagrante casal suspeito de matar idosa em Campina Grande

O caso aconteceu em Campina Grande

Por Redação Publicado em
IMG 20201124 WA0041

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, prendeu na noite dessa segunda-feira, 23 de novembro, um casal suspeito de ter assassinado Julieta Maria da Costa Oliveira, 85 anos de idade, no bairro de Bodocongó III. A vítima era mãe da mulher presa com o marido.

A Delegacia de Homicídios foi acionada ainda pela manhã, para investigar a situação da idosa encontrada morta na sala da casa. A princípio, o casal informou aos policiais que ela havia sofrido um acidente, pois seu tórax estava enrolado com o fio de um ventilador.

O corpo de Julieta foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), e o resultado do laudo constatou morte por asfixia decorrente de estrangulamento, descartando a versão dada pela filha e o genro da vítima aos policiais.

De acordo com a delegada Suelane Guimarães, só havia as três pessoas na casa. “O próprio casal confirmou isso e disse também que não havia entrado ninguém estranho na residência. Não existe sinais de arrombamento no imóvel. O casal afirma que foi um acidente, mas o laudo pericial descarta essa possibilidade”, disse a delegada, durante entrevista coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira, 24.

Fio do ventilador

Um dos pontos contraditórios na versão dos suspeitos é referente ao fio do ventilador. A perícia constatou que a espessura da lesão provocada no pescoço e tórax da vítima não é compatível com o fio do aparelho, apontado pelo casal como o causador da morte. “A lesão é muito mais compatível com outro fio encontrado na casa, que é bem maior e mais grosso, e não estava sobre o corpo da idosa”, completou Suelane.

O diretor do Numol em Campina, Marcio Leandro, deu detalhes das lesões provocadas no corpo da idosa, com ferimentos internos na garganta e pulmões, explicando as conclusões do laudo.

“Era impossível uma pessoa se acidentar daquela forma e apresentar marcas como aquelas. A forma como as pessoas suspeitas relataram não resulta em lesões assim. Não tem como. O que vimos foram claros sinais de asfixia por sufocação”, disse Marcio.

O casal morava com a idosa há cerca de um ano. Eles foram presos em flagrante e permanecem na Central de Polícia Civil, à disposição do poder judiciário.


Relacionadas