TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
​Operação Escudo

Polícia Civil apreende mais de 13 quilos de drogas durante operação em Campina Grande

A apreensão foi realizada no bairro José Pinheiro, pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE)

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 10 20 at 16 55 13

Uma operação da Polícia Civil de Campina Grande resultou na apreensão de 13 quilos de entorpecentes, entre maconha e crack, na tarde desta terça-feira (20). A apreensão foi realizada no bairro José Pinheiro, pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Segundo a Polícia, o material foi encontrado em um imóvel que servia como base para grupos que arremessam drogas por cima de muros dos presídios. Essa operação foi denominada de 'Escudo'.

A Operação Escudo, um desdobramento da Operação Panóptico, tem como objetivo desarticular um grupo de traficantes especializados em lançar drogas para dentro das unidades prisionais. A deflagração da operação ocorreu em agosto desse ano.

De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, titular da DRE/CG, as investigações se iniciaram com a vasta quantidade de drogas apreendida mensalmente pela Polícia Penal em Campina, durante ações de combate a esse tipo de tráfico nas imediações dos estabelecimentos prisionais. 

“Esses traficantes fracionam as drogas e montam embrulhos com aproximadamente 50 ou 100g de cocaína/crack e maconha, lançando esse material para o interior das unidades prisionais, com o uso de estilingues e até mesmo de ‘bazucas pneumáticas’, como a que foi apreendida em agosto deste ano”, explicou o delegado.

Foram apreendidos 12 tabletes de maconha, dezenas de pequenos embrulhos da mesma droga, já fracionada, além de pedras de crack e galões contendo inalante conhecido como “loló”. Balanças de precisão e dois estilingues usados nos arremessos da droga também foram apreendidos.

Leia também:

UFCG encerra inscrições de concurso com 5 vagas para professores; confira

Jovem de 18 anos é morta com tiro na cabeça, na PB; suspeito é o ex-namorado

Mulher é assassinada na frente da filha de 6 anos, na PB

Paraíba decreta calamidade pública por mais 180 dias


Relacionadas