TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
investigação

Polícia Civil apreende 28 kg de cocaína pura e 17 kg de maconha, na Zona Sul de João Pessoa

O material foi encontrado em uma casa no bairro Paratibe, Zona Sul da capital, após um trabalho de investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

Por Redação Publicado em
Maconha e cocaina apreendidas
Foto: Verinho Paparazzo/ RTC

Uma grande apreensão de cocaína foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba nesta quarta-feira (4), no bairro Paratibe, Zona Sul de João Pessoa. Cerca de 28 quilos de cocaína pura e 17 quilos de maconha foram encontrados por agentes, após um longo trabalho de investigação. Uma mulher foi detida durante a ação.

A investigação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) sob o comando do delegado Carlos Othon. Ele informou que essa é primeiras das ações que devem acontecer, frutos dessa investigação.

"Um trabalho investigativo de alguns meses aqui desenvolvido, onde a gente conseguiu hoje identificar o local onde estavam armazenadas essa grande quantidade de substância entorpecente. É importante ressaltar que são cerca de 28 kg de cocaína, uma das maiores apreensões da história da Polícia Civil aqui na capital paraibana. Também temos 17 kg de maconha, balança de precisão e diversos apetrechos. Prendemos uma mulher já que a droga estava armazenada", disse.

O delegado afirmou que a cocaína tem um alto valor financeiro para os traficantes, já que ela se apresentava em pedras, não estava misturada a nenhuma outra substância. Ele também ressaltou que o poço onde o material foi encontrado foi construído para esse fim.

"Essa forma de armazenamento foi planejada pelos traficantes. Foi cavado um poço, construído todo de alvenaria na lateral dele. Foi colocado um palmo para isolar ele de qualquer umidade e nesse lugar da casa ficava armazenada a droga.

A mulher e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Polícia  de João Pessoa, no bairro do Geisel, também na Zona Sul da capital.

Leia também: Candidato a vereador evangélico é flagrado masturbando homem em banheiro e vídeo viraliza

Polícia Civil apreende 28 kg de cocaína pura e 17 kg de maconha, na Zona Sul de João Pessoa

Ministério Público apura se negligência causou morte de idoso logo após alta no 'Trauminha'

Congresso derruba veto e desoneração da folha é prorrogada: veja como votou bancada paraibana

Contratos de escolas particulares devem prever cenários da pandemia para 2021


Relacionadas