TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Crime Ambiental

Polícia apreende aves silvestres que seriam comercializadas em João Pessoa

De acordo com informações da Polícia, as aves foram compradas de tráfico e seriam vendidas nas feiras livres de João Pessoa

Por Juliana Alves Publicado em
Aves silvestre
(Reprodução/TV Tambaú)

O Batalhão de Polícia Ambiental da Paraíba apreendeu, na manhã desta quinta-feira (4), várias aves silvestres no bairro Jardim Planalto, em João Pessoa. Segundo informações, elas seriam comercializadas em feiras livres.

De acordo com o Tenente Aragão, a apreensão foi possível após a Polícia Militar receber informações de que um homem estava com várias aves para comercializar. Ao chegar no local, as guarnições identificaram aves de várias espécies. Entre elas, Papagaio, filhotes de Maracanã, Rolinhas Branca e Cascavel e Galo de Campina.

Ainda segundo informações do Tenente, também haviam aves mortas, com mandíbulas quebradas e sofrendo maus-tratos. Ao ser questionado, o homem disse à Polícia que havia comprado as aves de tráfico e que elas seriam vendidas nas feiras livres de João Pessoa.

O Tenente afirmou que a apreensão foi caracterizada, na esfera penal, como crime ambiental e, na esfera administrativa, através do pagamento de multa. O homem foi encaminhado à Delegacia e será autuado além de ser multado no valor de R$ 500 por cada ave apreendida.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas