TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polícia militar

PM vai disponibilizar acompanhamento psicológico a policial que teria baleado mulher e bebê sem intenção

O soldado da PM reagiu a um assalto no bairro dos Bancários e acabou atingindo uma mulher e um bebê, nos Bancários.

Por Redação Publicado em
Video bebe baleado

A Polícia Militar da Paraíba divulgou na tarde desta quarta-feira (22) uma nota oficial sobre o caso do soldado que ao reagir a um assalto na última segunda-feira (20), acabou baleando uma mulher de 51 anos e um bebê de 5 meses, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

Leia mais: Vídeo mostra tiroteio que vitimou bebê de 5 meses, em JP

A PM destacou que vai disponibilizar acompanhamento psicológico ao policial, que se mostrou bastante abalado com a situação das vítimas e já havia comparecido ao 5º Batalhão para entregar a arma utilizada. O soldado também foi até a Central de Polícia Civil da capital nesta tarde para prestar esclarecimentos.

A nota ainda reforçou que estão sendo realizadas ações para identificar os dois suspeitos que cometeram o assalto, e a instituição espera o resultado da apuração da Polícia Civil para se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido.


Veja a nota da Polícia Militar na íntegra:

A Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Polícia Militar informa que o soldado que aparece no vídeo reagindo a um assalto na noite da última segunda-feira (20), no bairro dos Bancários, na Capital, compareceu na tarde desta quarta-feira (2) à Central de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o fato, já que na ocasião do roubo uma senhora de 51 anos e um bebê de 5 meses saíram feridos a tiros e foram socorridos. 

O policial já tinha tomado a iniciativa de ir até o 5º Batalhão, unidade onde é lotado, para entregar a arma que portava no dia, apresentando a versão sobre o que aconteceu, já que as imagens divulgadas retrataram apenas um trecho da situação, não sendo possível visualizar as cenas seguintes, a exemplo do momento em que as pessoas que estavam na rua foram atingidas.

A corporação lamenta por tudo que aconteceu com o policial, que está bastante abalado, e principalmente com as pessoas que foram baleadas, reforçando que as ações para identificar e prender os dois suspeitos que estavam na moto continuarão.

Será disponibilizado ao policial um acompanhamento psicológico e a instituição vai esperar o resultado do procedimento apuratório da Polícia Civil para poder se pronunciar, já que também fará uma apuração interna sobre o caso.

A Polícia Militar reforçou as rondas no bairro dos Bancários e pede para quem tiver informações sobre os suspeitos que ligue para os números 190 ou 197. 


Relacionadas