Paraíba

PM vai abrir inquérito para apurar conduta de policial em abordagem que deixou um morto na PB

O caso aconteceu na manhã deste sábado (14), no bairro Palmeira.

Publicado em 14/12/2019 16:09 Atualizado em 27/11/2020 03:01
logo
Por Redação Portal T5
PM vai abrir inquérito para apurar conduta de policial em abordagem que deixou um morto na PB

Vítima Tássio Pereira de Lima
Vítima Tássio Pereira de Lima Foto: Divulgação

Um processo interno administrativo será aberto pela Polícia Militar (PM) para apurar a conduta do policial durante uma abordagem que deixou um homem de 27 anos morto, neste sábado (14), em Campina Grande. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Valério, comandante da Força Regional da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais viram duas pessoas suspeitas em uma moto e realizaram a abordagem. Um dos homens esboçou uma reação para sacar a arma da cintura e o PM reagiu.

Tássio Pereira Lima foi atingido com um tiro no abdômen efetuado por um dos policiais. A vítima foi socorrida pelos policiais para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Ainda de acordo com a PM, o homem que morreu já responde pelo crime de roubo. A polícia também encontrou três trouxinhas de maconha no corpo do jovem.

O PM, que efetuou o disparo, se apresentou voluntariamente na delegacia. Segundo o  tenente-coronel Valério, o policial foi afastado de suas funções e também vai receber acompanhamento psicológico. Ele também vai responder pelo processo instaurado pela polícia civil. 

De acordo com as testemunhas, a vítima tentava tirar um documento do bolso e foi atingido com um tiro efetuado por um dos policiais.  Os moradores da região realizaram um protesto e queimaram pneus, na Avenida 15 de Novembro, no bairro Palmeira.

Leia também:

Bandidos assaltam loja de eletrodomésticos em João Pessoa; veja imagens dos suspeitoshttps://www.portalt5.com.br/noticias/policia/2019/12/278561-bandidos-assaltam-loja-de-eletrodomesticos-em-joao-pessoa-veja-imagens-dos-suspeitos

Jamaicana vence Miss Mundo 2019; brasileira fica no top 5

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play