TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
equívoco

PM utiliza helicóptero e quatro viaturas para investigar plantio de maconha medicinal autorizado pela Justiça em João Pessoa

A Organização Não Governamental já atendeu cerca de 900 pacientes em todo Brasil.

Por Redação Publicado em
Maconha abrace foto divulgacao
Maconha plantada para uso medicinal em João Pessoa Maconha plantada para uso medicinal em João Pessoa Foto: Divulgação/Abrace

Após o recebimento de uma denúncia anônima de cultivo e tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (20), policiais militares abordaram um anexo da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), no Bairro dos Ipês, em João Pessoa.

A ação incorreta da Polícia Militar utilizou um helicóptero para sobrevoar a única associação que possui autorização judicial do cultivo da maconha para uso medicinal no país. Além da aeronave, quatro viaturas foram utilizadas, com cerca de 20 de policiais.

Durante o equívoco, um dos funcionários no local apresentou os documentos judiciais que autorizam a iniciativa na Organização Não Governamental. Ninguém foi preso.

Desde a autorização judicial, em 2017, a associação já atendeu cerca de 900 pacientes em todo Brasil.

O Portal T5 entrou em contato com o comandado do Batalhão da Polícia Militar que relatou a falta de identificação na casa, onde é realizado o plantio da Cannabis sativa. A polícia recomendou a adesivagem do ambiente e revelou que a denúncia aconteceu pela provável movimentação suspeita na residência de três andares.

Veja mais:

+ Teto de escola desaba e deixa 120 estudantes sem aulas na Paraíba

+ Gaeco cumpre mandados de operação contra desvio de R$ 154 mil em recursos públicos do DER

+ Agências bancárias de João Pessoa abrem uma hora mais tarde


Relacionadas