TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Bela Vista

PM salva criança que se engasgou com leite materno em João Pessoa

O policial, que tem 30 anos de serviço, colocou a bebê de bruços em cima do seu braço e fez compressões no meio das costas da criança

Por Carlos Rocha Publicado em
Policia Militar salva crianca que quase morre engasgada com leite materno em Joao Pessoa

A Polícia Militar salvou a vida de uma menina de apenas 1 mês, que se engasgou com leite materno e já estava perdendo os sinais vitais, na noite desse domingo (28), na comunidade Bela Vista, que fica no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. As mãos do Sargento Sérgio Luiz Santos Gonçalves, do Regimento de Polícia Montada (RPMont), não só receberam a criança dos braços da mãe, que chegou desesperada pedindo ajuda na Unidade de Polícia Solidária (UPS), mas evitaram que a história tivesse um final trágico.

Os primeiros socorros foram prestados com todos os cuidados. O policial, que tem 30 anos de serviço, colocou a bebê de bruços em cima do seu braço e fez compressões no meio das costas da criança. A menininha foi se reanimando e a cena emocionou não só os familiares da criança, mas a todos os policiais que ali estavam. Clarisse – nome que significa “Brilhante” – foi salva.

A bebê foi levada para receber atendimento no Hospital Infantil Arlinda Marques, em Jaguaribe, e os policiais saíram de lá com um sentimento de gratidão por estarem no lugar certo e na hora certa de salvar a vida da menina.


Relacionadas