TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
É o bicho!

PM resgata 26 animais silvestres na Grande João Pessoa neste fim de semana

Apesar do alto número, não foi registrado nenhum caso de pessoa ferida pelos animais

Por Carlos Rocha Publicado em
04d816bd 4c09 4d6b 990c 4903438e28e6 800x445

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resgatou 26 animais silvestres que apareceram no meio urbano, entre a sexta-feira (5) e domingo (7), nas cidades que integram a grande João Pessoa. Foram jacarés, cobras, timbus, raposas e tracajás que entraram em estacionamentos de condomínios, prédios públicos, quintais de casas ou mesmo atravessando vias públicas movimentadas.

A maioria eram animais considerados de “sangue frio”, como explicou o porta-voz do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente Aragão. “Com a pausa que teve nas chuvas, houve esse aumento do aparecimento dos animais no meio urbano. Esses animais são chamados assim porque não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo, então com isso acabam invadindo ambientes urbanos nesse período de alternância entre dias chuvosos e de sol”, detalhou.

Apesar do alto número, não foi registrado nenhum caso de pessoa ferida pelos animais. O Batalhão de Polícia Ambiental tem reforçado as orientações para que ao se deparar com os animais, o cidadão ligue imediatamente para o 190, fique apenas olhando de longe e não tente em hipótese alguma fazer o resgate por conta própria.

Leia também:

Covid: Mais de 245 veículos são autuados por estacionarem na orla de João Pessoa

Covid: Paraíba tem mais de 700 pacientes internados na rede pública

Condenações de Lula são anuladas e ex-presidente volta a ser elegível

Lumena diz ter recebido ameaças de morte e ataques homofóbicos


Relacionadas