TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polêmica na Universidade

PM é impedida de fazer prova por estar fardada, em universidade; Reitoria analisa o caso

Uma policial militar teria sido impedida de fazer uma prova porque estava fardada. O fato aconteceu nesta terça-feira (31).

Por Redação Publicado em
UEPB
UEPB (Foto: Divulgação / UEPB)

Uma policial militar que cursa Direto no Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Guarabira, no Brejo do estado, teria sido impedida de realizar uma prova porque estava fardada. Houve reação e protestos de outros alunos que reprovaram a atitude de professora. O fato aconteceu nesta terça-feira (31).

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Rangel Júnior ressaltou que há controvérsias em relação as informações que chegaram na reitoria da UEPB sobre o episódio. “Nosso papel não é fazer juízo de valor no caso em si, mas de buscar e averiguar o que aconteceu e a partir daí tomar providências no campo administrativo, político e jurídico ou couberem as providências”, comentou.

Ele informou que as providências estão sendo tomadas. “Tomamos consciência do ocorrido e entramos em contato com o procurador-geral da Universidade Benevides Pernambucano e com o ouvidor-geral Germano Ramalho e ambos estarão se deslocando a Guarabira pela manhã cedo para ouvir a todos”, declarou o reitor.

Ainda de acordo com o Rangel Júnior, a reitoria da UEPB já tem informações da chefia do Departamento de Direito onde ocorreu o caso e também depoimentos de testemunhas do ocorrido. Contudo, a Universidade não irá se pronunciar sobre esse fato e só falará após os laudos da Procuradoria-Geral da Universidade.


Relacionadas