TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Sossego

PM apreende 10 aparelhos de som e encerra 3 festas na Paraíba

As ocorrências foram nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, São Mamede e Cajazeiras

Por Carlos Rocha Publicado em
PM apreende 10 aparelhos de som e encerra 3 festas na Paraíba
PM apreende 10 aparelhos de som e encerra 3 festas na Paraíba (Foto: PMPB)

A Polícia Militar apreendeu mais dez equipamentos de som que estavam perturbando o sossego dos moradores nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, São Mamede e Cajazeiras. Da noite desta sexta (3) até a manhã desse domingo (5), foram conduzidas 17 pessoas para a delegacia e aplicados R$ 5.500 em multas pelos militares do BPAmb.

Três festas que aconteciam de maneira irregular foram encerradas pela Polícia Militar, duas delas em Cruz do Espírito Santo e a outra no bairro do Heitel Santiago, em Santa Rita. Os responsáveis pelas festas juntamente com os aparelhos de som apreendidos foram conduzidos a 6ª Delegacia Distrital.

Denúncias – A população pode fazer denúncias sobre perturbação do sossego através do número 190. As ocorrências podem ser atendidas por qualquer guarnição da Polícia Militar, que ao constatar a perturbação, conduz o causador para a delegacia.

Quando o volume de som ultrapassa 55 decibéis durante o dia ou 50 à noite, no caso de áreas residenciais, o causador pode responder por crime ambiental de poluição sonora, que prevê R$ 5 mil de multa e apreensão do aparelho sonoro.


Relacionadas