TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
corregedoria

PM abre inquérito para apurar tiros em briga de trânsito na Zona Sul de João Pessoa

Um Guarda Militar da reserva, lotado no 5º Batalhão da PM, é suspeito de atirar contra um motorista por aplicativo após briga de trânsito

Por Carlos Rocha Publicado em
Motorista app tiros

A Corregedoria da Polícia Militar disse, nesta quarta-feira (5), que será instaurado inquérito policial militar, além do civil, para apurar o caso de tiros disparados contra um motorista por aplicativo, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Por se tratar de um Guarda Militar da reserva, o acusado foi recolhido para o Primeiro Batalhão da PM.

Uma briga de trânsito terminou com tiros de arma de fogo, em João Pessoa, nesta quarta-feira (5). Segundo testemunhas, a discussão iniciou quando um policial bateu o veículo na traseira de um carro guiado por um motorista de aplicativo, no bairro de Mangabeira.

Na delegacia, o motorista de aplicativo informou que havia deixado a esposa no trabalho e no caminho de volta, ao parar para que um pedestre atravessasse, aconteceu a colisão. “Eu desci para questionar a batida e ele já mostrou pra mim uma arma. Disse que era da Polícia e mandou eu ir embora pra casa”, disse.

A vítima contou ainda que no momento pegou o celular e começou a gravar a situação. “Comecei a filmar e disse: ‘esse rapaz bateu no meu carro, ele tá agressivo, ele tá armado’. Aí quando eu comecei a filmar, ele fez a volta e começou a atirar em mim”, afirmou o motorista de aplicativo.

O suspeito de atirar contra a vítima é um Policial Militar (PM), lotado no 5º Batalhão de PM. Ele se apresentou espontaneamente à delegacia.

Segundo o suspeito, ele foi “encurralado” pelo motorista de aplicativo e disse que acreditava que era um veículo “com elementos perigosos”, por isso atirou. Porém, o PM não conseguiu identificar se havia mais de uma pessoa dentro do veículo porque “o carro estava todo no fumê”.

A Polícia Civil (PC) informou que o policial, que é da guarda da reserva, foi autuado em flagrante e detido. Segundo a PC, o militar será apresentado nesta quinta (6) em audiência de Custódia.

Leia também: 

Ponte e viaduto entre Bayeux e João Pessoa começam a ser restaurados

Paraíba confirma 999 novos casos de Covid-19 e 27 óbitos nesta quarta (5)

Curta paraibano é selecionado para Festival de Cinema de Roma

Cemitérios de João Pessoa não poderão receber visitas no Dia das Mães


Relacionadas