Brasil

Plataformas do Google movimentaram R$ 67 bilhões no Brasil

207 mil empresas contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense, informou o documento.

Publicado em 23/07/2021 09:55 Atualizado em 23/07/2021 10:10
logo
Por Redação Portal T5
207 mil empresas contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense

207 mil empresas contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense (Imagem: Reprodução/impactoeconomico.withgoogle.com/intl/pt-BR_br/communities/)

No ano de 2020, as ferramentas de busca e publicidade do Google, o Google Play e o YouTube ajudaram a movimentar R$ 67 bilhões em atividade econômica para mais de 207 mil empresas, publishers, organizações sem fins lucrativos, criadores de conteúdo e desenvolvedores no Brasil.

A informação está no Relatório de Impacto Econômico, divulgado esta semana pelo Google. Esse número é 30% maior do que o que foi registrado em 2019. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR. Essas 207 mil empresas contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense, informou o documento.

Segundo o Google, esse aumento foi resultado da necessidade de empreendedores e organizações precisarem se reinventar para sobreviver em um momento de pandemia, apostando no digital.

“As empresas aceleraram sua digitalização durante a pandemia e estão colhendo os resultados, provando que a internet é, cada vez mais, uma ferramenta de propulsão da atividade econômica”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, em nota.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play