TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Educação

Plataforma abre inscrições para o curso Alfabetização Baseada na Ciência

Formação é voltada para professores e estudantes de licenciatura

Por Renata Nunes Publicado em
Educa Mais Brasil 27 de maio
(Imagem: Educa Mais Brasil/Divulgação)

A plataforma Avamec, do Ministério da Educação (MEC), está disponibilizando mais um curso na área de educação. Depois de mais de 180 mil vagas preenchidas, dessa vez, o MEC abriu mais 20 mil novas oportunidades no curso on-line Alfabetização Baseada na Ciência (ABC). A formação tem como foco e estudantes de licenciatura e profissionais que atuam na alfabetização.

O curso tem carga horária de 180 horas e será oferecido dentro da plataforma. Quem se inscrever a partir de agora terá acesso a todo o conteúdo já dado na disciplina. As inscrições devem ser feitas através do endereço https://avamec.mec.gov.br/#/.

Dividido em cinco partes, o curso tem como objetivo atualizar os conhecimentos dos professores alfabetizadores sobre o ensino da educação básica para crianças nos primeiros anos de escolaridade, além de identificar as necessidades de formação dos professores no que diz respeito ao ensino da leitura e escrita, para assim promover as práticas de alfabetização no Brasil.

O Curso ABC é a segunda formação mais procurada do Avamec: 3,6 milhões de visitas e integra o Programa de Intercâmbio para Formação Continuada de Professores-Alfabetizadores, do Programa Tempo de Aprender.

A capacitação é resultado da cooperação internacional entre a CAPES, a Secretaria da Alfabetização do MEC (Sealf), e as instituições portuguesas Universidade do Porto, Instituto Politécnico do Porto e Universidade Aberta de Portugal (UAb).

 * Com informações do MEC

Relacionadas