TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Plano de apoio às famílias da 'Dubai' deve ser apresentado até terça (7)

Famílias foram retiradas da Comunidade na última terça-feira (23)

Por Juliana Alves Publicado em
Desocupação na comunidade Dubai, em João Pessoa
Desocupação na comunidade Dubai, em João Pessoa (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) definiu que a Prefeitura de João Pessoa deve apresentar um plano de ação de apoio às famílias da Comunidade Dubai até a próxima terça-feira (7). O prazo foi estabelecido durante uma reunião realizada nesta quarta (1º).

Na ocasião, estiveram presentes representantes do MPPB, Secretaria de Habitação (Semhab-JP), Desenvolvimento Social (Sedes-JP) e Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc-JP) de João Pessoa e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH-PB).

O promotor da Infância e da Juventude do Ministério Público da Paraíba, Alley Escorel, que convocou a reunião, disse: “É preciso ouvir o poder público urgentemente para que esclareça sobre as medidas que estão sendo adotadas inicialmente para minorar o problema".

"Queremos saber qual a previsão para a concessão dos auxílios-moradia às pessoas já cadastradas para que elas possam sair daquele espaço e que seja apresentado um plano de ação com cronograma para a superação da situação de vulnerabilidade de direitos a que estão expostas crianças, adolescentes e suas famílias”, completou ele.

A desocupação

As famílias foram retiradas da ocupação localizada em área de preservação ambiental de Mata Atlântica, na manhã da terça-feira (23). A comunidade Dubai foi alvo de uma operação de desapropriação autorizada pela Justiça da Paraíba, com 600 policiais militares.

Leia também:


Relacionadas