TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em Jerez

Piloto da Superbike morre, aos 15 anos, após acidente em prova

O jovem era primo de Mark Viñales, piloto da MotoGP

Por Carlos Rocha Publicado em
Piloto da Superbike morre, aos 15 anos, após acidente em prova
Piloto da Superbike morre, aos 15 anos, após acidente em prova (Foto: Reprodução)

Mais um fim de semana de luto no automobilismo mundial. Neste sábado pela manhã, o espanhol Dean Berta Viñales, de somente 15 anos, não resistiu a grave acidente após queda em prova da Superbike, em Jerez de La Frontera, na Espanha, e acabou morrendo no hospital. O jovem era primo de Mark Viñales, piloto da MotoGP.

"Estamos profundamente tristes em relatar a perda de Dean Berta Viñales. A família #WorldSBK manda condolências para sua família, entes queridos e equipe. Sentiremos muita falta da sua personalidade, entusiasmo e compromisso. Todo o mundo do motociclismo vai sentir sua falta, Dean. Descanse em paz", lamentou a SBK, organizadora do evento.

Foi o segundo acidente fatal em provas de motovelocidade entre jovens nos últimos dois meses. Em julho, o também espanhol Hugo Millán, de 14 anos, morreu em uma competição em Aragão. Sofreu queda e acabou atingido pelo polonês Milan Leon Pawelec, não resitindo aos ferimentos.

A corrida 1 da Supersport 300 da Superbike, neste sábado, estava na volta 11 quando Dean Berta se desequilibrou e foi ao chão. Ele acabou atingido pelas motos de Alejandro Carrion, Daniel Mogeda, Harry Khouri e Yeray Ruiz, que vinham logo atrás e não conseguiram desviar.

O espanhol recebeu atendimento médico ainda na pista, com interrupção imediata da prova. De helicóptero, foi levado a um hospital próximo do circuito, mas não resistiu aos graves ferimentos na cabeça e no tórax. A equipe Yamaha prestou condolências à família do jovem.


Relacionadas