Brasil

PF solicita quebra de sigilos bancário e telefônico de agressor de Bolsonaro

O computador do acusado foi apreendido na pensão onde morava, em Juiz de Fora.

Publicado em 08/09/2018 10:39
logo
Por Redação Portal T5
PF solicita quebra de sigilos bancário e telefônico de agressor de Bolsonaro

A Polícia Federal pediu nesta sexta-feira (07) a https://oglobo.globo.com/brasil/pf-vai-pedir-quebra-de-sigilo-telefonico-bancario-de-adelio-23049848quebra de sigilos bancário e telefônico de Adélio Bispo de Oliveira, responsável pelo ataque ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) com uma faca durante evento de campanha em Juiz de Fora na última quinta-feira (06). Além de descobrir de onde veio o dinheiro utilizado pelo autor do crime para se hospedar em Juiz de Fora, outro  objetivo dos investigadores também é apurar as comunicações feitas por ele via celular ou por e-mail e redes sociais para saber se Oliveira agiu sozinho ou se houve mais alguém envolvido. O computador dele foi apreendido na pensão onde morava, em Juiz de Fora.

No boletim de ocorrência, a polícia informa que a faca usada para ferir Bolsonaro possui lâmina de 25 cm. No depoimento à PF, Adélio disse que https://oglobo.globo.com/brasil/em-depoimento-agressor-de-bolsonaro-diz-que-nao-foi-contratado-por-ninguem-23051126não foi contratado por ninguém e não recebeu ajuda de terceiros. Ele também afirmou que “defende a ideologia de esquerda” e que, embora se apresente como evangélico, “na verdade não é nada disso”. Sobre a motivação do crime, alegou que Bolsonaro defende a ideologia de extrema-direita e o extermínio de homossexuais, negros, pobres e índios, “do qual discorda radicalmente”.

A defesa de Adélio, liderada pelo advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, informou que o seu cliente agiu provocado por um “discurso de ódio” de Bolsonaro e que vai requerer que um incidente de insanidade mental seja instaurado.

A defesa do acusado também declarou ter concordado com a transferência de Adélio para um presídio federal para sua segurança.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play