TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Rádio Pirata PB

PF realiza operação contra rádio pirata com fins eleitorais na PB

Residência no município de Areial foi alvo de mandado de busca e apreensão.

Por Redação Publicado em
Radio pirata1

A Polícia Federal, com apoio da ANATEL, cumpriu na manhã desta terça-feira (10) mandado de busca e apreensão em residência localizada em Areial, onde funciona uma rádio. A ordem judicial foi expedida pelo Juízo Eleitoral da 19ª Zona Eleitoral em Esperança.

Na residência do investigado, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que davam suporte ao funcionamento sem autorização da rádio, como também, equipamentos de armazenamento computacional, telefones celulares e vias dos documentos falsificados, os quais serão submetidos a exame pericial.

Entenda o caso:

As suspeitas iniciais de práticas ilícitas foram detectadas pela Justiça Eleitoral, tendo em vista apresentação por parte de responsável pela rádio, em requerimento de autorização para transmissão de debate político de âmbito regional, de Licença para Funcionamento da rádio, documento este com claros indícios de falsidade, fato este, comprovado em consulta à ANATEL.

Não obtendo êxito em seu requerimento apresentado à Justiça Eleitoral, o referido senhor, produziu um documento, cuja autoria foi falsamente atribuída à Juíza Eleitoral da 19ª Zona, autorizando a transmissão do debate eleitoral, e o apresentou à Prefeitura de Areial, fato este, que chegou ao conhecimento das autoridades, motivando a abertura de investigação criminal.

Os possíveis delitos praticados pelo senhor investigado estão previstos no(os) art. 348 do Código Eleitoral (falsificar documentos para fins eleitorais) e art. 183 da Lei 9.472/97 (desenvolver clandestinamente atividade de radiodifusão).

Leia também:

+ Rio de Janeiro: sem alimento por uma semana, cães devoram corpo da dona

+ Briga de trânsito: homem quebra vidro de carro com a própria mão enquanto veículo em fuga arrasta bicicleta; assista

+ Vacina americana contra Covid é 90% eficaz, diz farmacêutica

+ João Pessoa tem 170 vagas de trabalho a partir desta segunda (9)

+ "Estava durando, não vivendo", diz Ronnie Von sobre morte de Vanusa

+ Biel culpa assessora por acusação de assédio: “falha dela, né?”

+ Claudia Raia faz revelações chocantes sobre casamento com Alexandre Frota

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5 e receba as notícias em seu celular: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas