Paraíba

PF quer que foragido do PB1 seja levado para presídio federal

Considerado o criminoso mais procurado da Paraíba, ele foi preso em São Paulo onde tinha uma vida de luxo.

Publicado em 28/06/2021 11:40 Atualizado em 28/06/2021 13:14
logo
Por Redação Portal T5
Fábio Maia, delegado regional de Combate ao Crime organizado da Polícia Federal (PF)

Fábio Maia, delegado regional de Combate ao Crime organizado da Polícia Federal (PF) (Imagem: Reprodução)

Em entrevista à equipe de reportagem do programa O Povo na TV, da TV Tambaú, Fábio Maia, delegado regional de Combate ao Crime organizado da Polícia Federal (PF) informou que há interesse da instituição em encaminhar ‘De Menor’ a um presídio Federal. O homem é um dos criminosos mais procurados da Paraíba e foi preso em São Paulo, neste final de semana.

“Existe a expectativa de que ele seja colocado em um presídio federal. É possível que ele seja reencaminhado aqui pra Paraíba, sim. Mas, em primeiro momento, vamos ser se conseguimos colocá-lo diretamente no sistema federal porque não é brincadeira. A forma que esse criminoso fugiu aqui e como ele está vivendo uma vida financeiramente muito boa, existe a possibilidade muito grande de acontecer alguma coisa”, informou.

“Esse individuo que foi preso ontem é foragido da Paraíba desde 10 de setembro de 2018, data em que ocorreu a fuga em massa do presídio PB1”, afirmou Fábio Maia. Ainda segundo o delegado, o criminoso estava morando em “Campinas, São Paulo, em um condomínio de luxo, amparado por um nome falso”.

Agentes da Paraíba conseguiram identificá-lo visualmente dentro do condomínio. “A PF de São Paulo realizou a prisão em conjunto com a ação dos agentes paraibanos. Ele levava uma boa vida e achava que não ia ser capturado”, completou.

Ainda segundo a polícia, o criminoso vivia no condomínio bancado pelas atividades criminosas que tem feito desde que fugiu.

 
icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play