TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
'Tanque vazio'

PF deflagra operação contra extração ilegal de areia na Paraíba

Suspeitos fraudavam atividade informando que trabalhavam com criação de peixes, que não existia.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
A operação contou com a participação de 10 policiais federais
A operação contou com a participação de 10 policiais federais (Foto: Divulgação / PF)

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Tanque Vazio, que tem objetivo de combater a extração e comercialização ilegal de areia no município de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Segundo a instituição, a ação teve início com a notícia crime de que os suspeitos fraudavam documentos para esconder a prática de extração e comercialização ilegal de areia para empresas localizadas na região.

O nome da operação faz alusão ao fato dos suspeitos usarem como termo a criação de peixes em tanque "para ocultar a atividade ilícita", disse a PF. A operação contou com a participação de 10 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal no Estado da Paraíba.

Os investigados responderão pelos crimes de extração e exploração ilegal de areia, além de associação criminosa e lavagem de bem - previstos nos artigos 55 da Lei 9.605/98, 2º da Lei 8.176/91, art. 288 do Código Penal e art. 1º da Lei 9.613/98, respectivamente. As penas ultrapassam os 10 anos de reclusão e multa.

Leia mais:


Relacionadas