TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
INVESTIGAÇÃO

PF deflagra operação contra assaltos a bancos na PB

A ação é desdobramento de uma investigação sobre o crime, que aconteceu em 2018

Por Redação Publicado em
Policia Federal 825x509

APolícia Federal na Paraíba (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (13), uma operação para combater uma organização criminosa que cometia crimes violentos e roubos à agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em João Pessoa.

De acordo com a PF, a ação, chamada de ‘Proteção II’, é o desdobramento da investigação de um crime que aconteceu em maio de 2018, quando três homens armados assaltaram um funcionário dos Correios que dirigia uma van da empresa, encarregada pela entrega das mercadorias mediante o sistema Sedex.

Desde a ocorrência, foi instaurado um inquérito policial que, conforme a PF, esclareceu parcialmente o fato e identificou um dos envolvidos. A ação desta sexta teve como alvo os outros dois suspeitos de participarem do crime. O grupo pode responder pelo crime de roubo qualificado, cuja pena pode ultrapassar 10 anos de reclusão.

'Proteção II'

Segundo a Polícia Federal, o nome da operação faz alusão aos efeitos benéficos da atuação do Estado, por intermédio da Polícia Federal, na investigação e elucidação de crimes patrimoniais violentos contra as Agências dos Correios.


Veja também:

Veículo capota após motorista idosa passar mal e bater em outro carro, na capital

Após fortes chuvas, asfalto cede na BR-230 e abre cratera sobre ponte do Rio Paraíba


Relacionadas