TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Atletismo e natação

Petrúcio avança à nova final; Ronystony chega em 8º nos 50 m costa

Atletas paraibanos fazem história nas pistas e piscinas de Tóquio.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Petrúcio Ferreira e Ronystony Cordeiro
Petrúcio Ferreira e Ronystony Cordeiro (Fotos: Alê Cabral / CPB / Flickr)

Mais dois paraibanos chegaram às finais nas respectivas modalidades durante a madrugada desta sexta-feira (3), nas Paralímpiadas de Tóquio 2020. Ouro nos 100 m da classe T47, Petrúcio Ferreira vai em busca de uma nova medalha. Desta vez o alvo são os 400 m – onde ele não se considera especialista, mesmo que com um vasto histórico na modalidade.

A grande final ocorre na manhã deste sábado (4), às 9h (de Brasília). Petrúcio classificou com a marca de 49.76 – em segundo lugar. Na terceira posição esteve o brasileiro Thomaz Ruan, com a marca de 49.95. O Marroquino Sadni terminou a disputa na primeira posição, com a marca de 47.82 s.

Já nas piscinas, aconteceu na manhã de hoje a final dos 50 m costa na classe S4. O paraibano Ronystony Cordeiro disputou e terminou na 8ª colocação, com o tempo de 46.95 s. O ouro ficou com o russo Zhdanov, que alcançou a marca de 40.99 s – estabelecendo um novo recorde mundial da classe. Rony é um dos atletas mais vitóriosos da natação brasileira. Além de ouro e bronze no Pan de Guadalajara (2011), é duas vezes prata e três vezes bronze no pande Toronto (2015).


Relacionadas