TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
retomada

Pesquisa com previsão para dezembro deve determinar retomada em escolas públicas na PB

Escolas particulares retomaram as aulas presenciais nesta terça-feira (13), na capital

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 10 13 at 08 16 54
Foto: Ewerton Correia/RTC

Depois de 7 meses só com aulas on-line, estudantes do 3º ano do ensino médio das escolas particulares voltaram às escolas nesta terça-feira (13), em João Pessoa. A movimentação foi bem menor, só metade dos alunos compareceram.

"Os demais ficaram em casa, temos um apoio também do ensino remoto com a execução do conteúdo normalmente. Para essa volta às aulas presenciais todo mundo tem que usar máscara", ressaltou um representante de uma escola privada da capital.

Por enquanto, apenas os alunos de terceiro ano das escolas particulares voltam às aulas em João Pessoa. Na semana que vem será a vez das turmas do 2º ano e depois dos estudantes do 1º ano. O retorno só é possível por causa de um decreto da prefeitura da capital.

Escolas Públicas

Como o governo do estado não concorda com o retorno neste momento, os estudantes de escolas públicas continuam em casa. O secretário de saúde do estado disse que a volta às aulas ainda é um risco e que na rede pública isso só vai acontecer depois de um inquérito sorológico.

A intenção é que 2 mil lares paraibanos sejam visitados e testados. O público alvo são aqueles lares ocupados por crianças, adolescentes e pré-adolescentes entre 3 e 17 anos, convivendo no mesmo teto com grupos de risco. A pesquisa deve ser concluída em dois meses e só depois disso é que os estudantes das escolas públicas saberão quando as aulas vão voltar, até lá o ensino à distância continua.

Leia mais: Andressa Suita se pronuncia após fim do casamento com Gusttavo Lima: "O que me restou foi aceitar"

+ Now United dança “Parabéns” de Pabllo Vittar na chegada de Any Gabrielly em Dubai

Maju Coutinho comenta caso de blackface: "pensam que é mimimi"


Relacionadas