TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Praça dos Três Poderes

Pescadores protestam contra reforma da Previdência em João Pessoa

Os manifestantes foram ouvidos por deputados estaduais e federais no Parlatório da Casa de Epitácio Pessoa.

Por Redação Publicado em
Protesto alpb
Foto: Wallison Bezerra / Portal T5

Pescadores de diversas cidades paraibanas participaram de uma manifestação contra à reforma da Previdência na manhã desta segunda-feira (29) na Praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Os manifestantes foram ouvidos por deputados estaduais e federais no Parlatório da Casa de Epitácio Pessoa.

Veja também: Vigilantes de carros-fortes entram em greve por tempo indeterminado na PB

O presidente da Federação dos Pescadores da Paraíba, Jucelino Miguel, saiu em combate à proposta da equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Estamos em Praça Pública defendendo o direito do pescador, defendendo a não aprovação da reforma da previdência da forma que está. Porque ele é muito nociva para o trabalhador rural e para o pescador. Nós defendemos que o pescador tenha seus direitos respeitados com o que a Constituição Federal já garante”, disse.

Representando a Câmara Federal no debate, o deputado Hugo Motta (PRB) afirmou ser contra o texto que está em análise na Casa.

“Tem dois assuntos importantes que precisam ser tratados. Primeiro é a Medida Provisória 871, onde o governo acaba com as colônias de pescadores e sindicatos. E a questão da reforma da Previdência. São temas danosos com a população que mais necessita. Estamos aqui para dizer que somos contra a reforma da Previdência”, ponderou.


Relacionadas