TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
VISITAÇÃO

Peru irá restringir acesso a Machu Picchu por duas semanas

Entre os dias 15 e 28 de maio, os turistas terão apenas três horas para visitar as ruínas. A partir de 1º de junho, o governo deve divulgar uma restrição permanente.

Por Redação Publicado em
Portal t5

O acesso as áreas de Machu Picchu, antiga cidade inca, vai ser restringido pelo Peru para evitar deterioração por conta do turismo em massa no sítio arqueológico. A restrição entra em vigor na próxima quarta-feira (15).

De acordo com o governo do Peru, o acesso aos Templos do Sol e do Condor e à pedra Intihuatana vai ser controlado e os turistas terão apenas três horas para visitar os locais. O Ministério da Cultura informou que as “medidas são necessárias para conservar Machu Picchu dada a evidência da deterioração nas superfícies das pedras causadas por visitantes destas três áreas”.

O sítio recebe quase 6 mil visitantes por dia e a entrada para as ruínas é feita em duas levas. Entre os dias 15 e 28 de maio, os turistas terão três horas para visitar as três atrações. Após esse período, o governo vai avaliar os resultados antes de aplicar uma restrição permanente, que deverá ser divulgada a partir do dia 1º de junho.

Machu Picchu foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1983. A cidade perdida dos Incas foi construída durante o reinado do imperador Pachacuti (1438-1471) e fica a cerca de 100 quilômetros da cidade andina de Cusco, a antiga capital inca no sudeste do Peru. As ruínas de Machu Picchu foram descobertas em 1911 pelo explorador americano Hiram Bingham.

*Com informações Deutsche Welle


Relacionadas