TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Perdeu o cartão de vacina contra Covid-19? Veja como acessar a 2ª via

Dados estão cadastrados na página virtual da Prefeitura de João Pessoa.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Cartão de vacinação registra dados de doses recebidas contra Covid-19.
Cartão de vacinação registra dados de doses recebidas contra Covid-19. (Foto: Secom-JP/Divulgação)

As vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer exigem duas doses para finalização do esquema vacinal contra a Covid-19. Mas em caso de perda do documento, o que fazer para comprovar o recebimento da 1ª ou as duas doses?

Em João Pessoa, as informações vacinais podem ser recuperadas pelo site da prefeitura. Pela internet, o cidadão pode consultar o período para a nova dose do imunizante de forma virtual.

No portal do município (https://www.joaopessoa.pb.gov.br/ ) é possível acessar os dados dos vacinados no Portal da Transparência, na Plataforma Vacina João Pessoa (https://vacina.joaopessoa.pb.gov.br/  ), no aplicativo ou ainda no Conecte SUS (https://conectesus.saude.gov.br/home  ), do Ministério da Saúde. Em todos esses canais digitais estão as informações referentes à campanha de vacinação da Capital bem como o cadastro dos vacinados.

Através desses canais, é possível o resgate de informações como a data que o usuário recebeu a primeira dose, tipo de imunizante, local de vacinação e a data prevista para agendamento da segunda dose. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda disponibiliza o fone 3212-3371, da Central de Frios.

Veja mais:


Relacionadas