TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no litoral sul

Pequenas manchas de óleo são encontradas em Barra de Gramame

Amostras foram coletadas e devem ser analisadas para saber se são provenientes do vazamento de óleo.

Por Redação Publicado em
Gramame manchas oleo
Foto: Divulgação / Secom - JP

Equipe de monitoramento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) encontrou pequenas manchas de óleo nas areias da praia de Barra de Gramame, no Litoral Sul paraibano, na manhã deste domingo (27). Amostras foram coletadas e devem ser analisadas para saber se são provenientes do vazamento de óleo que atingiu diversas praias do Nordeste.

Governo pede esclarecimentos a 11 países sobre origem do óleo

As gotículas de óleo foram encontradas entre a desembocadura do Rio Gramame e a primeira faixa de pedras da praia. O trabalho de monitoramento da região foi reforçado desde a última quinta-feira (24), devido ao redirecionamento de uma corrente marítima que poderia trazer para a Paraíba o óleo que tem se acumulado no litoral pernambucano. Outro fator que facilitou a chegada dos resíduos foi a maré alta.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Abelardo Neto, disse que estão fazendo um monitoramento diário desde o dia 2 de setembro. A equipe vem utilizando drone para detectar se alguma mancha de óleo apareceu no litoral paraibano. A Marinha e a Capitania dos Portos foram acionadas para auxiliar na coleta e acondicionamento do material para a realização de um descarte adequado.

Caso você encontre algum mancha de óleo no litoral evite o contato e denuncie à Capitania dos Portos na Paraíba, pelo telefone: 0800 281 3071; ou pelo WhatsApp: (83) 9 9302-9294.

Teleton 2019 alcança a meta de R$ 30 milhões

Sargento da PM morre em acidente de carro em Campina Grande


Relacionadas