TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
"Muito feliz"

Pelé recebe alta hospitalar após um mês internado

Ex-jogador passou por cirurgia para retirada de tumor no cólon

Por Juliana Alves Publicado em
Pelé comemorou a alta através das redes sociais
Pelé comemorou a alta através das redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram @pele)

Após um mês internado, Pelé recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (30). Conforme um comunicado divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, o ex-jogador “encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após a cirurgia para retirada de tumor no intestino”. O procedimento no cólon foi realizado no último dia 4 de setembro.

"Quando o caminho é difícil, comemore cada passo da jornada. Concentre-se na sua felicidade. É verdade que eu não posso mais pular, mas nestes últimos dias, eu tenho dado socos no ar mais vezes que o normal. Estou muito feliz de estar de volta a minha casa", escreveu Pelé em uma publicação no IInstagram.

Pelé deu entrada no hospital em 31 de agosto e foi submetido a uma cirurgia quatro dias depois. O ex-jogador, que comemora 81 anos no próximo dia 23 de outubro, passou 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até ser transferido para o quarto. No último dia 17 de setembro, ele foi novamente para a UTI, após apresentar “breve instabilidade respiratória”, conforme boletim médico da ocasião, passando para cuidados semi-intensivos no dia seguinte.

No dia 18, o Rei retornou ao quarto, onde permaneceu até a manhã desta quinta. Kety Nascimento, filha de Pelé, além do próprio pai, divulgaram vídeos ao longo dos últimos dias, por meio das redes sociais, mostrando a recuperação do ex-atleta, com trabalhos de fisioterapia e momentos de descontração, como quando ele apareceu cantando “Leão do Mar”, um dos hinos do Santos, clube onde fez história nos gramados.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Kely Nascimento (@iamkelynascimento)

Leia também:


Relacionadas