TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Belo Horizonte

Pedreiro se emociona após recuperar carteira perdida com mais de R$ 1,1 mil

"Quando contei que o dinheiro estava lá, ele ficou em êxtase", disse o Guarda Municipal que entregou a carteira para o dono

Por Juliana Alves Publicado em
Carteira dinheiro BH
(Foto: Stênio da Silva/Reprodução/Arquivo Pessoal)

Um pedreiro de 42 anos recuperou a carteira que havia perdido com mais de mil reais. Emocionado, Stênio da Silva, disse que tinha juntado o dinheiro de duas semanas de trabalho para comprar um celular. O caso aconteceu no último sábado (15) no centro de Belo Horizonte.

De acordo com Stênio, ele só percebeu que tinha perdido o dinheiro quando entrou na loja para comprar o telefone.

"A minha cabeça ficou doendo, bateu um desespero e saí pelas ruas para ver se encontrava ou se via alguém comentando. Como não vi nada, fui embora dando como causa perdida”, disse ele.

O alívio do pedreiro veio após um gesto de honestidade de um idoso de 65 anos. Isso porque foi ele quem encontrou a carteira e pediu a ajuda de um Guarda Municipal para localizar o dono.

Claudinei Gomes foi o agente que ficou a missão de encontrar o dono da carteira. Ele falou que o que facilitou a busca foram os documentos pessoais que estavam junto com a quantia.

“Com o nome que tinha nos documentos, fui para as redes sociais. Em uma conversa tinha um número de telefone. Ele achou que tinha apenas os documentos. Quando contei que o dinheiro estava lá, ele ficou em êxtase. Em 15 anos de Guarda Municipal, nunca vi isso acontecer", relembrou.

Feliz por ter recuperado o valor, o pedreiro disse que vai guardar mais um pouco o dinheiro: “é uma emoção que não dá para explicar. Até desisti do telefone. Refleti sobre o valor do dinheiro. Quero agradecer muito essa pessoa que encontrou. Que Deus abençoe ele”, disse.

*Com informações do G1


Relacionadas