TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
home office

PB tem maior percentual de trabalho remoto do​ Nordeste

Comparado com outros locais do Brasil, estado fica atrás apenas do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo

Por Redação Publicado em
Mundo 200926 121625
Foto: Reprodução/Internet

A Paraíba tem maior percentual de trabalho remoto do Nordeste, segundo a pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgada nesta semana a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do mês de julho. Com 12,7% de paraibanos em home office, o estado supera a média nacional de 11,7%.

Comparado com outros locais do Brasil, a Paraíba fica atrás apenas do Distrito Federal (25,2), Rio de Janeiro (19,1%) e São Paulo (16,8%).

De acordo com a pesquisa, pouco mais que a metade (51%) dos trabalhadores brasileiros em home office é classificada pela pesquisa como profissionais das ciências e intelectuais. Os outros grupos mais presentes são trabalhadores de apoio administrativos (11%), técnicos profissionais de nível médio (9%) e diretores e gerentes (8%).

A pesquisa mostra também que o setor público (30,5%) e o setor de serviços (13,7%) têm os maiores percentuais de trabalho remoto no Brasil durante a pandemia da Covid-19. Comércio (4,8%), indústria (4,6%) e agricultura (0,9%) apresentam percentuais menores.

saiba mais

Relacionadas