TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Imunização

PB tem maior índice de população com vacinação completa contra Covid do NE

O índice de paraibanos com esquema de imunização completo é o maior da região, quando comparado ao número de habitantes dos estados

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Atrasados podem agendar ou procurar postos com cartão de vacina e documento.
Atrasados podem agendar ou procurar postos com cartão de vacina e documento. (Foto: arquivo/divulgação/PMJP)

Cerca de 11% da população da Paraíba está com o esquema de imunização contra a Covid-19 completo, com a aplicação de duas doses de vacinas. O índice coloca o estado no topo da lista no Nordeste, conforme o SIPN (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

O índice de paraibanos com esquema de imunização completo é o maior da região, com 467.296 pessoas imunizadas entre a população de 4 milhões de habitantes. Em segundo lugar, o Rio Grande do Norte tem 10,79% da população imunizada. Seguem a lista, Pernambuco (9,69%), Alagoas (9,04%), Piauí (9,08%), Ceará (8,69%), Bahia (7,97%), Maranhão (7,67%) e Sergipe (7,94%).

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, 1.019. 630 paraibanos receberam a primeira dose da vacina e 467.793 pessoas já completaram o esquema de imunização. Mais de 2 milhões de doses foram enviadas ao estado desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano.

Veja mais:


Relacionadas