TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
preconceito

PB registra maior número de crimes de homofobia e transfobia no Brasil

Registros foram realizados em delegacias do estado desde a mudança na lei de racismo

Por Redação Publicado em
Placa homofobia paraiba
Cartazes contra a homofobia são obrigatórios em estabelecimentos da Paraíba Cartazes contra a homofobia são obrigatórios em estabelecimentos da Paraíba Foto: Reprodução

Crimes de homofobia e transfobia foram classificados como racismo, há mais de um ano, de acordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal. Desde a mudança na lei, a Paraíba teve 73 casos de violência registrados em delegacias. O estado apresentou o maior número de crimes contra a população LGBTI+ do Brasil, segundo dados obtidos com a Lei de Acesso à Informação pelo Jornal Nacional, da TV Globo.

PB tem 15 pré-candidatos declarados LGBTQI+ às eleições deste ano

No comparativo com outros estados, São Paulo foi o local com o segundo maior número de casos, com 28 ocorrências. Em seguida, o Paraná informou 15 casos. Também informaram ocorrências os estados: Rio Grande do Norte (11); Mato Grosso (9); Mato Grosso do Sul (7); Ceará (6); Amapá (5); Distrito Federal (3); Pará (2); Alagoas (1). Acre, Amazonas, Piauí e Roraima afirmaram não ter registros desse tipo de crime.

As demais onze unidades da federação informaram que não conseguem separar esses dados de outras ocorrências ou enviaram índices inconclusivos, segundo a reportagem.

saiba mais

Relacionadas