TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Benefício

PB é o segundo estado com maior utilização de meia entrada em cinemas

​Estudo tem como objetivo estabelecer parâmetros que facilitem a compreensão sobre a influência da obrigatoriedade legal do benefício.

Por Redação Publicado em
INDICE PB MEIA ENTRADA 08 06 2020
Levantamento mostra utilização da meia-entrada no país Levantamento mostra utilização da meia-entrada no país Imagem: Reprodução

De acordo com o levantamento publicado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) a Paraíba é o segundo estado brasileiro no tocante a utilização de meia-entrada em cinemas. O estudo datado em 21 de maio tem como objetivo estabelecer parâmetros que facilitem a compreensão sobre a influência da obrigatoriedade legal de meia-entrada sobre o mercado exibidor brasileiro de cinema.

O levantamento foi elaborado com base nas recomendações do documento: “Diretrizes Gerais e Guia Orientativo para Elaboração de Análise de Impacto regulatório – AIR”, elaborado por meio da Casa Civil da Presidência da República, juntamente com as Agências Reguladoras Federais.

Vale salientar que a legislação federal, por meio das Leis nº 12.933/2013, nº 12.582/2013 e nº 10.741/2003, determina o direito à meia-entrada em todo o território nacional, para algumas categorias.

Junto a Paraíba, os estados de Sergipe, Piauí, Alagoas, além do Espírito Santo, no Sudeste, e DF, têm os percentuais agregados de “meias-entradas” e “cortesia” mais altos do Brasil, todos em patamares acima de 80%.

Clique aqui e confira o documento.

Veja também: Paraíba terá mais 21 novos leitos de UTI para os hospitais de Patos e Cajazeiras

Detentos produzem materiais de higienização e desinfecção das penitenciárias

Namorado da mãe de Neymar é flagrado em site de prostituição da Espanha

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas