TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
plano de imunização

PB anuncia negociação com Instituto Butantan para compra de doses da vacina contra a Covid-19

A intenção é criar um plano de imunização paralelo ao do Ministério da Saúde

Por Redação Publicado em
Governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).
Governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania). (Foto: Governo da Paraíba/Divulgação)

A Secretaria de Saúde já está autorizada a fazer a compra. A vacinação é a saída mais segura para a pandemia e para nossa economia. #UseSempreMáscara#NovoNormalParaíba#OCuidadoContinua

— João Azevêdo (@joaoazevedolins) December 7, 2020

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania) anunciou na tarde desta segunda-feira (7), que o estado está em negociação com o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo para a aquisição de doses da vacina contra a Covid-19. O governador ressaltou que a iniciativa é paralela ao plano de imunização do Ministério da Saúde.

"A Paraíba está em negociação com o Instituto Butantan e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para aquisição de doses da vacina contra a Convid-19. Essa é uma ação paralela ao plano do Ministério da Saúde, para nos anteciparmos e começarmos a vacinação o quanto antes", escreveu

O Instituto Butantan começou nesta segunda-feira (7) a produção da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. O governo de São Paulo também anunciou o plano de vacinação para o Estado. As doses devem começar a ser aplicadas por lá em 25 de janeiro.

São Paulo recebeu, na última quinta (3), um lote de 600 litros de matéria-prima para a fabricação do imunizante. Segundo o governador João Doria (PSDB), os insumos serão suficientes para a produção de 1 milhão de doses da CoronaVac.

Leia também:

Djonga é detonado na internet após imagens de aglomeração em show; veja

Motorista de ônibus que caiu de ponte e causou morte de 19 pessoas em MG se apresenta à polícia

Índia tem mais de 300 pessoas hospitalizadas com doença desconhecida

PB anuncia negociação com Instituto Butantan para compra de doses da vacina contra a Covid-19


Relacionadas