Paraíba

PB anuncia negociação com Instituto Butantan para compra de doses da vacina contra a Covid-19

A intenção é criar um plano de imunização paralelo ao do Ministério da Saúde

Publicado em 07/12/2020 14:25 Atualizado em 11/12/2020 14:48
logo
Por Redação Portal T5
PB anuncia negociação com Instituto Butantan para compra de doses da vacina contra a Covid-19

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania) anunciou na tarde desta segunda-feira (7), que o estado está em negociação com o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo para a aquisição de doses da vacina contra a Covid-19. O governador ressaltou que a iniciativa é paralela ao plano de imunização do Ministério da Saúde.

"A Paraíba está em negociação com o Instituto Butantan e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para aquisição de doses da vacina contra a Convid-19. Essa é uma ação paralela ao plano do Ministério da Saúde, para nos anteciparmos e começarmos a vacinação o quanto antes", escreveu

O Instituto Butantan começou nesta segunda-feira (7) a produção da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. O governo de São Paulo também anunciou o plano de vacinação para o Estado. As doses devem começar a ser aplicadas por lá em 25 de janeiro.

São Paulo recebeu, na última quinta (3), um lote de 600 litros de matéria-primahttps://www.poder360.com.br/coronavirus/sao-paulo-recebe-carga-com-insumos-para-fabricacao-da-coronavac/ para a fabricação do imunizante. Segundo o governador João Doria (PSDB), os insumos serão suficientes para a produção de 1 milhão de doses da CoronaVac.

Leia também:

Djonga é detonado na internet após imagens de aglomeração em show; veja

Motorista de ônibus que caiu de ponte e causou morte de 19 pessoas em MG se apresenta à polícia

Índia tem mais de 300 pessoas hospitalizadas com doença desconhecida

PB anuncia negociação com Instituto Butantan para compra de doses da vacina contra a Covid-19

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play